Produtos BlueDragon

O sabor da comida oriental agora na sua casa

Junte-se a nós nessa aventura de sabor!

Linha do Tempo

Conheça a história
de Blue Dragon

Blue Dragon

Em 1977, John George, era diretor de uma importadora de especiarias orientais. Juntamente com seus amigos, eles tinham por hábito e gosto estimular o uso destes temperos em suas refeições. Como já estava inserido no ramo de alimentação, ele pensou:

Por que não compartilhar estes sabores com os consumidores do Reino Unido?

Nasce neste mesmo ano a Blue Dragon, marca que no futuro se tornaria líder, no segmento de temperos orientais.

Produção Própria

Em 1986, Blue Dragon começa sua produção própria sem abandonar a utilização das especiarias do extremo oriente, iniciando a produção do seu primeiro molho oriental.

Culinária Tailandesa

Enxergando a necessidade de inovar ainda mais, em 1992 o time de Blue Dragon visita a Tailândia para entender melhor a culinária local e suas fábricas de alimentos. Retornando ao Reino Unido, Blue Dragon torna-se a primeira marca a possuir uma extensa gama de produtos tailandeses.

Bangkok e Tailândia

Foram criadas as primeiras bases de negócio em Bangkok e Tailândia, visto a necessidade de estar mais próximo aos países que deram origem a culinária de Blue Dragon. Atualmente, as duas bases são os "olhos" e "ouvidos" de Blue Dragon no Oriente, responsáveis pelo desenvolvimento de produtos e gerenciamento da grande cadeia à logística da marca.

Associated Britsh Foods

Devido ao crescimento da marca e alta qualidade dos produtos ofertados ao mercado no Reino Unido, a Blue Dragon é adiquirida pela Associated British Foods (ABF), quinto maior grupo alimentício do mundo.

Novo Visual

Devido a grande aquisição, em 2011 a ABF decide promover uma mudança no mercado revendo toda a identidade visual da marca, dando lugar a um logo mais atualizado e embalagens aperfeiçoadas com desenhos que remetem à cultura oriental em todos os produtos.

Blue Dragon Chega no Brasil

Líder da categoria em grandes mercados como Reino Unido, Europa, América do Norte e Central, chega a hora de iniciar suas operações no Brasil. O consumidor brasileiro agora pode consumir a tão desejada comida oriental dentro de suas casas.

40 anos de Blue Dragon

Com 40 anos de existência, a marca proporciona a milhões de pessoas a experiência do preparo da comida oriental dentro de casa. Blue Dragon permanece consolidando sua liderança nos grandes mercados mundiais e fortalecendo-se cada vez mais no mercado brasileiro.